Negócio Próprio ao Alcance de Todos

Yakinodi Corte
Standard

Se você sonha em ter seu negócio; prepare-se e parta para essa jornada empreendedora.

A primeira pergunta a ser feita é: o que eu sei fazer e faço que muito bem?

Identificar suas habilidades e limitações é fundamental para delinear o ramo do negócio. Os empreendedores bem-sucedidos são aqueles que sabem o que fazem bem e identificam com humildade o que não têm capacidade para fazer, pedem ajuda e buscam o aprendizado. Quanto mais dominar as informações que envolvem seu negócio, mais segurança terá.

Diferenciais

Pesquise e analise o mercado e a concorrência com a qual você irá competir. Como você poderá diferenciar seu produto ou serviço dos demais? Se seu negócio apresentar diferenciais, com certeza conseguirá ganhar uma fatia a mais do mercado escolhido.

Medo de errar

Um dos maiores obstáculos enfrentados pelo empreendedor é o medo de errar. Esse medo geralmente surge da insegurança em tomar algumas decisões importantes que envolvem riscos.
Os riscos sempre surgirão, mas podemos minimizá-lo. Não parta do pressuposto de que empreendedores não cometem erros. Na verdade, a maior possibilidade de aprendizado está na prática, e isso significa tentar e errar, para depois tentar novamente de outra forma, até acertar.

Acredite em si mesmo

A autoconfiança é condição importantíssima para o sucesso.  Na tomada de decisões e no enfrentamento de desafios, assuma com segurança os riscos calculados. Pense bem; você levantou informações, analisou, elaborou soluções cuidadosamente, vá em frente! Acredite na sua competência.

Estabeleça Metas

Descreva todas as suas metas, isto irá ajudá-lo a ter uma direção e estabelecer as etapas de como atingi-las e identificar possíveis dificuldades com antecedência e agir privativamente.

Tenha sempre uma reserva

Um dos aspectos que mais assombram a cabeça de quem tem monta um negócio é perder dinheiro. Por isso, tenha sempre uma reserva; esse capital é importante ajuda a resolver os imprevistos, que sempre acontecem.

Se esse é o seu sonho, vá em frente, arrisque-se. Na medida certa e com os cuidados sugeridos, suas chances de sucesso certamente serão maiores. Sucesso!

P. Gratz