A GAROTA VENCEDORA DO RIO SÃO FRANCISCO

Standard

Um dia depois do Natal de 1985 a nossa Fabiana nasceu… cresceu no sertão da Bahia às margens do rio São Francisco; filha de pais agricultores de vida modesta e, com muitas dificuldades para criar 12 filhos. É isso mesmo que vocês acabaram de ler! A Fabiana teve 11 irmãos!! Hoje são em nove; alguns moram com os pais no Nordeste e outros em São Paulo.

 

Aos 12 anos de idade Fabiana veio para SP com a responsabilidade de ajudar seu irmão mais velho, nos afazeres da casa e, principalmente nos cuidados com sua sobrinha.

 

Depois de 6 anos com seu irmão, foi morar com uma irmã e mais quatro irmãos solteiros; foi nesta época que conseguiu seu primeiro emprego num Posto de Gasolina como frentista e depois como caixa.

 

Após 4 anos no posto, decidida a cursar Psicologia, preferiu trabalhar numa Loja de Decoração próxima à faculdade. O tempo passa rápido demais… e chegou o momento do estágio.

 

Nesta época trabalhou numa clínica da prefeitura, onde atendia crianças da rede pública de ensino; realizava o atendimento individual e também nas escolas, no entanto não quis seguir na área, pois apesar de admirá-la, buscava algo mais objetivo que de fato criasse oportunidades para as pessoas.

 

Pensamento da Fabiana:

“O Trabalho nos faz sentir vivos e nos motiva a sonhar e ter esperança”.

 

Depois de formada buscou atuar na área de RH; neste período foi contratada numa Agência de Empregos, onde trabalhou um pouco mais de um ano no atendimento de recrutamento e seleção de profissionais para construção civil.

 

Sua segunda experiência na área de RH foi em uma consultoria, onde iniciou logo após três meses do falecimento de sua irmã. Além do luto, Fabiana passou por mudanças no campo profissional; os processos da Consultoria de RH são totalmente diferentes da Agência de Empregos. Sua adaptação foi bem complicada e as colegas de trabalho não facilitaram em nada, muito pelo contrário, debochavam das suas dificuldades e fraquezas.

No momento trabalha na Proativa RH…

Palavras de Fabiana:

“Fui recebida em um ambiente acolhedor, logo no início me identifiquei com a empresa, era exatamente o que eu buscava, uma empresa que vai de encontro com o que eu acredito e valorizo, aprendi muitas coisas, superei muitos desafios e sei que ainda tenho muito a aprender e desenvolver. Considero esse o meu melhor momento profissional e também emocional, pois como disse anteriormente “ o trabalho é o que nos move. ”

Recentemente recebeu o prêmio de Colaboradora Destaque do Primeiro Semestre 2019, muito emocionada disse:

“Esse prêmio teve um significado extremamente importante para minha vida, digo que fechou um ciclo, fechou uma ferida e me fez ter a certeza que tenho trilhado pelo caminho certo, me fez acreditar que as pedras que surgem no caminho não podem determinar o que somos, elas apenas servem para serem usadas como degraus para chegarmos muito mais longe. ”

Encerra seu depoimento: “Sem Deus nada teria sido possível !”