O Melhor Presente de Natal…

ALEX RISTEA crop
Standard

As luzes piscam nas casas, iluminações nas fachadas dos edifícios, decorações nas vitrines e ruas anunciam a chegada do Natal.
Alguns começam a pensar nos presentes comemorativos e nos cálculos para fazê-los caber nas intenções e orçamento, já outros, em contraponto, se aborrecem e abominam o hábito de trocar presentes.
Um mesmo ato, o de presentear, é dito e vivido de diferentes formas por inúmeras pessoas.
Não se pode afirmar ao certo quando surgiu essa tradição de trocas, especula-se muito a respeito no entanto, sabe-se que ela foi largamente inspirada pelos três Reis Magos ao presentearem Jesus em seu nascimento e, que foi o Papa Libério que a oficializou em 354 d.c.
Muitos discriminam a troca de presentes natalinos, alegando que existe nisso apenas uma intenção comercial. Não há nada de mau em ser contra datas comemorativas, o desperdício maior é se privar de ofertar aos demais uma palavra amiga, um abraço sincero, olhar solidário e afetuoso.
Presenteie com o seu melhor, seja através de algo feito por você, por meio de uma poesia suave declamada, cartão que exalte o valor desta pessoa ou até mesmo através de um presente comprado com carinho. Assim, não haverá erro ou desconcerto algum.
Não importa se você é do time que torce contra ou a favor das trocas de presentes no final de ano, o que importa de verdade é a sua disposição para amar.
Que a noite seja iluminada a nossa volta e a claridade seja proveniente das pessoas ao nosso redor e certamente serão essenciais para iluminar nossos passos durante o novo ano.
Que transborde fartura de verdade, AMOR, equilíbrio e afinidades nas relações que deixam qualquer coisa mais saborosa e atrativa.
Que os presentes mais valiosos sejam: Família, verdadeiros amigos, as grandes oportunidades de realizações e até mesmo algumas dificuldades e frustrações, para que nada se transforme em monotonia e nos motive a superar.
Que o Natal se torne uma ocasião real, palpável e inesquecível, o qual códigos de barras não possam ser lidos e apenas o AMOR consiga adquirir.

Flávia Avancini


Você vai gostar de ler também: