Desemprego: uma sombra pairando sobre o Dia dos Pais

desemprego-blog
Standard

Dia dos pais chegando e dessa vez queremos falar de um assunto que bate à porta de muitos deles: o desemprego. Infelizmente com a crise política e econômica, é grande o número de pais que estão fora do mercado de trabalho. Por mais que o mundo caminhe para a igualdade dos gêneros e que muitas mulheres tenham hoje o papel de provedor da família, o desemprego ainda é um peso muito grande para alguns homens, principalmente para os mais antigos, que vêm como sua responsabilidade o sustento dos seus filhos.

Muitos pais encontram-se aflitos, sem esperança e preocupados em passar para a sua família uma serenidade que custa a eles aparentar. Sem dúvida o desemprego pesa para todos, mas pelo dia que se aproxima, essa situação se acentua perante os olhos daqueles pais que se sentem ainda mais desconfortáveis diante dessa situação. É claro que o maior presente que gostariam de receber seria a notícia de uma oportunidade de emprego que deu certo, mas infelizmente não cabe aos seus filhos lhe dar esse presente.

Portanto, por mais que o dinheiro esteja faltando nesse momento, dê ao seu pai a atenção e o carinho que ele está precisando. Passe o Dia dos Pais ao seu lado, faça com que ele esqueça nesse dia a realidade do desemprego, faça pequenas surpresas, passeie, distraia-o, afinal ele é apenas seu super-herói de férias, acredite que ele logo estará na ativa e pronto para defender sua família com a mesma garra e determinação.

Feliz Dia dos Pais!

 

Luciana Martino